Geral - Terça-feira, 27 de Setembro de 2022

Legislativo repassa R$1,5 milhão para a saúde de Ijuí

Foi destinado R$ 1 milhão ao HCI e R$ 500 ao Hospital Bom Pastor.

Na noite desta segunda-feira (26), antes da Sessão Ordinária, ocorreu o ato de assinatura do repasse do montante de R$ 1,5 milhão para a saúde de Ijuí. Por proposição do Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, através de Projeto de Resolução nº 18 e nº 19, foram repassados R$ 1 milhão ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e R$ 500 mil ao Hospital Bom Pastor (HBP).

A destinação de recursos cumpre um compromisso do Presidente, quando se propôs auxiliar os hospitais com verbas oriundas de sobra orçamentária. A mesma atitude já havia sido feita na gestão de Jorge Amaral, em 2021. De acordo com o Presidente da Casa, o repasse só foi possível devido a economia realizada ao longo do ano pelo Poder Legislativo.

As diretorias das instituições de saúde acompanharam o ato e agradeceram os recursos. O Presidente do HBP, Nilo Leal, agradeceu a atitude e saudou todos os vereadores. “Com certeza esse recurso público, aprovado por essa Casa pela segunda vez, vai ser destinado em benefício da população de Ijuí”, disse Leal. O Vice-presidente do HCI, Marco Antônio Sagave, salientou que é de extrema necessidade e de grande valia o valor repassado. “O Legislativo está cumprindo o seu papel, mas também a sua palavra”, destacou Sagave.