Comissão de Finanças e Orçamento - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

Apenas um Projeto continuará em análise da Comissão.

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

Na manhã desta quinta-feira (29), ocorreu a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO). Os membros da Comissão debateram os seguintes Projetos de Lei:

Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1715/2022: Autoriza a contratação, por tempo determinado, de profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, e dá outras providências. (Mensagem nº 129/2022 - Visa seguintes contratações: 6 (seis) Médico Geral Comunitário; 4 (quatro) Motoristas Plantonistas; 2 (dois) Farmacêuticos; 3 (três) Fisioterapeutas; 4 (quatro) Atendentes de Consultório Dentário). A Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1717/2022: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2022. (Mensagem nº 131/2022 - Visa viabilizar a aquisição de veículo para a SMMA, que será utilizado em atividades de educação ambiental e de fiscalização do esgotamento sanitário e saneamento básico). A Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1719/2022: Altera o § 3º do art. 12 da Lei Municipal nº 5.436, de 5 de maio de 2011. (Mensagem nº 133/2022 - Visa suprir necessidade imposta pelas regras implantadas pelo E-social quanto à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas). A Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1725/2022: Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 10.464.800,00 (dez milhões quatrocentos e sessenta e quatro mil oitocentos reais) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2022 e a inclusão de ação no Anexo III da Lei Municipal nº 7.086, de 8 de outubro de 2021, e no Anexo I da Lei Municipal nº 7.105, de 4 de novembro de 2021. (Mensagem nº 140/2022 - Visa a realização de operação de crédito junto à CEF, através de repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, valor que será destinado para a construção de 103 (cento e três) unidades habitacionais junto ao loteamento do Bairro Tancredo Neves, que beneficiará as famílias já contempladas no Edital de seleção SMH nº 29/2019). A Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1726/2022: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal - CEF, e dá outras providências. (Mensagem nº 141/2022 - Visa a autorizar o Poder Executivo realizar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal - CEF, através de repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, até o valor de R$ 10.464.800,00 (dez milhões quatrocentos e sessenta e quatro mil oitocentos reais), com contrapartida do município no valor de R$ 973.703,26 (novecentos e setenta e três mil setecentos e três reais e vinte e seis centavos), que serão destinados à construção de 103 (cento e três) unidades habitacionais, junto ao loteamento do Bairro Tancredo Neves, para beneficiar as famílias já contempladas no Edital de seleção SMH nº 29/2019). A Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto, porém solicitou a lista dos contemplados.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1727/2022: Autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares no valor de R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2022. (Mensagem nº 142/2022 - Visa subsidiar o complemento de valores para repasse à União das Etnias de Ijuí - UETI, com a finalidade de aportá-los na realização da EXPOFEST, que ocorrerá de 6 a 16 de outubro do corrente exercício). A Comissão decidiu que a matéria continuará em análise e será convidado o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1690/2022: Autoriza a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas que menciona durante a Expofest Ijuí 2022, e dá outras providências. A Comissão deliberou parecer favorável ao Projeto.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente da CFO, Paulo Braga, encerrou a reunião. Integram essa Comissão os vereadores: Paulo Braga, Ricardo Adamy da Rosa, Alexandra Lentz, Adalberto Noronha e José Darci da Rosa. Também esteve presente na reunião o Vereador Rodrigo Noronha.

Confira a reunião: