.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Antes da Sessão, a Comissão de Políticas Públicas se reuniu com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Antes de iniciar a Sessão Ordinária desta segunda-feira (17), a Comissão de Políticas Públicas (CPP), recebeu na Sala das Comissões, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Schirmann, que explicou aos vereadores sobre a urgência de aprovar os projetos de lei nº 1744 e nº 1745, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar obras e serviços de infraestrutura viária em áreas de domínio das rodovias federais e estaduais na circunscrição do município de Ijuí.
Na última reunião da CPP, ocorrida na sexta-feira (14), a Comissão não emitiu parecer sobre o Projeto de Lei nº 1745, por entender que faltavam algumas informações, como o memorial descritivo do que será realizado, e também por dúvidas em relação ao dinheiro investido sabendo que existe uma tratativa a nível federal sobre a implantação das paralelas da BR-285.
O Secretário Luiz Schirmann explanou que a obra precisa ser feita a curto prazo, pois segundo informações obtidas pela bancada gaúcha da Câmara dos Deputados, o projeto da construção das paralelas da BR-285 tinha ficado de lado das prioridades dos parlamentares.
Entendendo a necessidade das obras a serem realizadas nas rodovias, a Comissão deliberou parecer favorável e o Presidente da Câmara, Matheus Pompeo de Mattos, que também acompanhou a reunião, acrescentou na ordem do dia para ser votado na Sessão Ordinária.
Na Sessão, os vereadores usaram a tribuna para demonstrar a sua insatisfação com as lideranças da bancada gaúcha da Câmara dos Deputados. O Presidente Matheus Pompeo de Mattos informou que o Deputado Federal Pompeo de Mattos se reunirá com os demais parlamentares para retomar o debate sobre o assunto. Também foi requerida, na tribuna, a reativação da Frente Parlamentar na Casa que visa debater a construção das paralelas da BR-285.
Colocado em votação os dois Projetos de Lei, ambos foram aprovados por unanimidade de votos.
.
.
.
.