.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Veto total a Projeto de Lei é rejeitado

O Projeto de Lei prevê a divulgação da lista de ruas, em ordem prioritária, para execução de pavimentação e calçamento no sistema de parceria


Veto total a Projeto de Lei é rejeitado

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (31), o Veto total ao Projeto de Lei conforme Resolução nº 8.620/2022, que “dispõe sobre a divulgação da lista de ruas, em ordem prioritária, para execução de pavimentação e calçamento no sistema de parceria”, foi rejeitado sob quórum de maioria absoluta, por sete votos favoráveis ao acatamento, seis votos pela rejeição e duas ausências. O Projeto de Lei é de autoria do Vereador César Busnello.

 

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Vereador Matheus Pompeo de Mattos, para que o Veto total fosse acatado deveria ter recebido oito votos favoráveis.

 

A justificativa do Poder Executivo para o Veto total foi embasado pela sua Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Governo que “opinou pela inconstitucionalidade material da proposição, conforme se pode depreender da análise consubstanciada no parecer jurídico incluso, exarado em 14 de setembro de 2022”.

173 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.