Sessão Ordinária - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Aprovado transferência de recursos para o HCI e Bom Pastor

HCI receberá R$ 1 milhão e 200 mil e o Bom Pastor R$ 100 mil.

Aprovado transferência de recursos para o HCI e Bom Pastor

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (07), os vereadores aprovaram por unanimidade de votos dois importantes projetos de lei, oriundos do Poder Executivo. Um deles refere-se à transferência de recursos financeiros para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e o outro autoria o Município repassar recursos financeiros para a Associação Hospital Bom Pastor Ijuí.

O primeiro Projeto de Lei aprovado foi o de nº 1763/2022, que autoriza o Poder Executivo a transferir recurso no valor de R$ 100 mil mensais, pelo prazo de 12 meses, totalizando o montante de R$ 1 milhão e 200 mil, para o HCI, objetivando a manutenção do serviço de pediatria da instituição.

O segundo Projeto de Lei aprovado foi o de nº 1764/2022, que autoriza o Poder Executivo a transferir recurso no valor de R$ 100 mil para o Hospital Bom Pastor, objetivando a viabilizar o custeio de medicamentos e insumos hospitalares para enfrentamento da pandemia causada pelo Covid19 e para dar continuidade ao atendimento dos beneficiários. O recurso é proveniente de emenda parlamentar.