Sessão Ordinária - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

Construção da sede da TEAmor é debatida em Sessão Ordinária

A Presidente da TEAmor, Raquel Pinto, explanou sobre as tratativas e impasses para a construção da sede.

Por proposição dos vereadores Matheus Pompeo de Mattos e Adalberto Noronha, foi convidada para participar da Sessão Ordinária desta quarta-feira (16) a diretoria da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí – TEAmor, com o objetivo de relatar aos vereadores sobre a construção da sede, cujo orçamento foi aprovado pela Câmara Municipal de Ijuí.

O Vereador Adalberto Noronha fez a saudação inicial aos convidados e relembrou da emenda parlamentar que viabilizaria a construção da sede do TEAmor. Entretanto, até o momento, o projeto não saiu do papel.

Com a finalidade de explicar do porquê a construção da sede não iniciou, a Presidente da TEAamor, Raquel Pinto, relatou que em 2020 foi entregue a planta ao prefeito Valdir Heck, mas a obra não podia ser iniciada devido ao período eleitoral. Em 2021, reiniciou as tratativas e, infelizmente, houveram duas licitações fracassadas, pela razão da tabela de preços estar defasada.

Em uma terceira tentativa, com uma suplementação do Município e adequação no projeto, teve uma empresa vencedora. Porém, quando seria dada a ordem de serviço e início das obras, a entidade recebeu a informação que as dimensões do terreno, que consta na matrícula, estariam desatualizadas.

Após as explicações da Presidente da TEAmor, os vereadores se manifestaram na tribuna e firmaram compromisso em conversar com o Prefeito Andrei Cossetin para que fosse dada uma maior atenção na viabilização da construção da sede. “Não é somente uma estrutura. É um projeto”, salientou Raquel.

Também estiveram representando a TEAmor, a Secretária Maristela Cigana; a Coordenadora de Famílias Franciele Gehn e demais membros.