Sessão Ordinária - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

OAB de Ijuí recebe homenagem do Poder Legislativo

A 23ª Subseção da OAB/Ijuí recebeu homenagem pelos 50 anos de atuação no município na defesa da democracia.

Por proposição dos vereadores Matheus Pompeo de Mattos e Adalberto Noronha, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (05), a 23ª Subseção da OAB/Ijuí recebeu homenagem do Poder Legislativo, pelos 50 anos de atuação no município na defesa da democracia. Estiveram presentes para receber o agraciamento, a Presidente da instituição Maria Cristina Schneider Lucion, o Vice-presidente Fernando Mai, Tesoureiro Mirko Roque Frantz, Secretário-geral Rafael Ugalde e o Conselheiro seccional da OAB/RS Edmilso Michelon.

Na tribuna, o Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, realizou a saudação inicial e destacou a importância da OAB de Ijuí e do apoio na construção dos debates relacionados aos projetos de lei, oriundos do Poder Executivo e Legislativo. “Não podemos deixar de citar da ajuda no estudo sobre a reforma tributária, na Comissão Especial que tratou sobre o IPTU”, salientou o vereador.

A Presidente da 23ª Subseção da OAB, com sede em Ijuí, Maria Cristina Schneider Lucion, agradeceu a homenagem e ressaltou o trabalho voluntário que os advogados exercem na instituição. “Nós temos um trabalho que é bem intencionado e muitas vezes incompreendido, mas é o risco que corremos por atuar pela defesa de um ideal. Então, nós compreendemos a nossa função na sociedade e a recompensa de tudo isso são os momentos como o de hoje”, disse a advogada.

O proponente Adalberto Noronha, durante o seu pronunciamento, lembrou episódios no município, em que a OAB de Ijuí atuou fortemente através da comissão de Direitos Humanos. Na sequência, o vereador César Busnello destacou que, através da 23ª subseção da OAB, o município conta, desde 2010, de um Juizado Especial Federal Avançado (JEFA). O parlamentar Ubiratan Erthal também fez uso da tribuna para parabenizar a instituição.