.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 09 de Setembro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dois anteprojetos da vereadora Helena foram encaminhados ao Executivo

A vereadora Helena Stumm Marder (PDT) obteve aprovação para o encaminhamento de dois anteprojetos ao Executivo Municipal.


Dois anteprojetos da vereadora Helena foram encaminhados ao Executivo

A vereadora Helena Stumm Marder (PDT) obteve aprovação para o encaminhamento de dois anteprojetos ao Executivo Municipal. Um obriga as construtoras a disponibilizarem manuais sobre as instalações prediais aos síndicos ou moradores de imóveis de uso coletivo. O outro trata sobre o recebimento, depósito e doação de sobras de materiais de construção e/ou demolição para pessoas carentes e entidades beneficentes.

A expectativa, agora, é a de acolhimento das duas matérias por parte do Executivo, transformando os anteprojetos em leis. “A obrigação de entregar os manuais das instalações prediais está em consonância com as políticas de defesa dos direitos dos consumidores”, aponta a vereadora. De acordo com Helena, o foco é a prevenção de acidentes e a promoção da segurança dos moradores. “A disponibilização de manuais das instalações elétricas, hidráulicas, de telefonia e demais cabeamentos, permitiria mais agilidade ao trabalho de manutenção, que deve ser periódico, como também é fonte de informação, evitando possíveis problemas corriqueiros como danos elétricos e vazamentos até problemas mais graves, quando da fixação de artigos decorativos e/ou de móveis à parede”, exemplifica.  

Já a outra proposta segue nas perspectivas da sustentabilidade e da responsabilidade social, e, por isso mesmo, de caráter transversal. “Estamos propondo uma ação coparticipativa e/ou cooperativas para o despejo selecionado, o recebimento, depósito e doação de sobras de materiais de construção e/ou de demolição para atender famílias de baixa renda”, explica Helena.  

Ainda como justificativa para esta propositura, a vereadora destaca a importância do tratamento do despejo. “E, esse material, se adequadamente selecionado, certamente será de grande valia para quem precisa”, observa. Os materiais, de acordo com Helena, vão desde areia, azulejos, cimento, cal, pedra britada, grades, ferro, lajotas, blocos, materiais elétricos (fios, condutores, interruptores, etc.) hidráulicos (canos, registros, torneiras, etc.), madeiras, pias, portas, portões, tacos, tanques, telhas, tintas, vidros, etc., desde que em condições de reaproveitamento.

Dois anteprojetos da vereadora Helena foram encaminhados ao Executivo


195 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.