.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Já está no Poder Executivo o relatório final da Comissão Representativa do Estacionamento Rotativo.
Já está no Poder Executivo o relatório final da Comissão Representativa do Estacionamento Rotativo. O documento, com relato das viagens a Passo Fundo e Caxias do Sul para conhecer tipos diferentes de gestão municipal e concessão , contendo oito páginas, além de anexos, foi entregue ao prefeito Fioravante Ballin pela presidente da Comissão de Políticas Públicas da Câmara e membro da Comissão Representativa, vereadora Helena Stumm Marder, e pela representante do Sindicato dos Professores de Ijuí, professora Neide Ribas da Luz S. Cunha, pelo secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Ubiratan Erthal, e pelo coordenador de Trânsito Fernando da Rosa.
A proposta apresentada pela Comissão é para que se mantenha a gestão municipal do serviço. O tipo de gestão se constituiu no ponto mais polêmico de todo o processo de discussão. Mas no final, a Comissão acabou se decidindo pela gestão municipal, observa Helena. Além disso, o relatório inclui uma série de sugestões da Comissão, com o intuito de contribuir para a qualificação do serviço. São elas: Manter a área azul somente na região central da cidade; Criação de área verde com valores menores a hora, nas regiões de menor fluxo no entorno do centro; Criação de área branca, com vagas espalhadas por toda a extensão do rotativo, para idosos e deficientes, atendendo ao que determina a legislação; Manutenção dos preços praticados atualmente na área azul, e preços menores para a área verde; Que o município mantenha parquímetros de reserva em estoque, bem como algumas peças destes; Criação do cargo de monitor de trânsito; Que o município treine um servidor junto à empresa fornecedora dos parquímetros, para a manutenção; Aquisição de software para controle do parquímetro a distância via GPRS; Implantar um programa de educação para boas práticas no trânsito; Exigência do cumprimento do Decreto Municipal nº 4243/2008, observando um período de adaptação dos usuários para que se cumpra o decreto; Dotar a Coordenadoria de trânsito de recursos físicos e humanos para eficiência dos serviços dos agentes de trânsito; Qualificação constante dos profissionais agentes de trânsito, através de cursos, seminários, palestras, treinamentos, etc; Realizar campanha institucional de valorização do agente de trânsito nos meios de comunicação mais acessados pela população, sendo que esta campanha deve enfatizar que o agente de trânsito é um parceiro de quem cumpre a lei.
O gerenciamento do Estacionamento Rotativo Pago continuará sendo feito pelo município, segundo Ballin. Vamos analisar o relatório, as propostas, e, posteriormente encaminhar um substitutivo, ao projeto em tramitação na Câmara, acenou o prefeito.
.
.
.
.