.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Extraordinária - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereadores aprovam projetos de lei que reajustam os vencimentos dos servidores públicos do Executivo e Legislativo

Aprovação ocorreu nesta sexta-feira (20), em Sessão Extraordinária.


Na manhã desta sexta-feira (20), ocorreu, no formato híbrido, a Reunião das Comissões Permanentes e na sequência a Sessão Plenária Extraordinária. Na ocasião, foram debatidos Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo e Legislativo.

 

Entre os projetos aprovados, estão os que estabelecem a reforma organizacional da Administração Direta do Poder Executivo e que concede o índice de revisão geral anual e aumento real aos vencimentos dos cargos de provimento efetivo e em comissão, aos salários dos titulares de empregos públicos regidos pela CLT, às remunerações decorrentes de contratos temporários, aos proventos de aposentadoria e pensão e às funções gratificadas e gratificações existentes no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí e fixa o valor do auxílio-alimentação, a partir de 1º de janeiro de 2023.

 

Também foram aprovados as matérias que disponham sobre os valores das diárias de viagem do Prefeito, Vice-Prefeito, servidores municipais efetivos, celetistas e em cargos comissionados.

 

Na tribuna, os vereadores Adalberto Noronha e Josias Pinheiro criticaram a urgência da aprovação de alguns projetos, o que impossibilitou um estudo mais atento por parte dos parlamentares, nas matérias colocadas em pauta de uma sessão extraordinária. 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Paulo Braga, se manifestou referente ao Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a dar em concessão de uso gratuito o imóvel que menciona a Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí. “Queremos reformar o prédio da Câmara, a qual é a casa do povo. Queremos dar mais acessibilidade para a população. E, agora, com essa cedência, algo histórico para Poder Legislativo ijuiense, poderemos colocar isso em prática”, disse Braga.

 

O Vereador Jorge Amaral também se manifestou referente ao Projeto de Lei da cedência do prédio, salientando que essa luta iniciou na sua gestão, em 2021, quando estava como Presidente do Poder Legislativo.

349 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.