Geral - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023

Paralelas da BR-285, ERS-342 e ERS-155 são debatidas em reunião

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Ijuí.

As paralelas da BR-285, ERS-342 E ERS-155 foram pautas na reunião desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Ijuí. Proposta pela Frente Parlamentar, composta pelos vereadores Adalberto Noronha, Ubiratan Erthal, Matheus Pompeo de Mattos e Ricardo Adamy da Rosa, reuniu vereadores, representantes do Poder Executivo e lideranças políticas de Ijuí e de toda a região.

O Presidente da Frente Parlamentar, Adalberto Noronha, abordou as primeiras tratativas referentes as implantações das paralelas, que segundo ele, iniciaram no governo da Presidente Dilma Rousseff, todavia, necessita de uma união política para que o projeto saia do papel.

Na ocasião, também foi abordado a articulação de uma agenda em Brasília para que as paralelas seja uma prioridade do atual governo federal. Os vereadores da região se manifestaram e solicitaram que os deputados estaduais e os deputados federais da bancada gaúcha se unam em prol da construção. A realização de uma audiência pública regional também foi proposta pelos parlamentares visando amplificar o debate.

Por fim, foi definido, preliminarmente, os interessados a compor a comitiva que irá a Brasília debater sobre o assunto. A agenda política está marcada entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2023.