Sessão Solene - Quinta-feira, 09 de Março de 2023

Câmara realiza Sessão Solene da 19ª edição do Troféu Mulher Cidadã

Receberam a homenagem às mulheres Marisa Nunes Frizzo, Cátia Maria Nehring e Darti Terezinha de Moura Soares.

Na noite desta quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Ijuí realizou a Sessão Solene da 19ª edição do Troféu Mulher Cidadã. O evento é destinado a agraciar mulheres do município de Ijuí que tenham contribuído com trabalho e exemplo de vida relevantes na área política, econômica e social.

Neste ano, receberam a homenagem às mulheres Marisa Nunes Frizzo (indicada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final - CCJ), Cátia Maria Nehring (indicada pela Comissão de Políticas Públicas - CPP) e Darti Terezinha de Moura Soares (indicada pela Comissão de Finanças e Orçamento - CFO).

A Mesa de Honra foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Paulo Braga; 1º Secretário da Mesa Diretora, Ubiratan Erthal; Vice-prefeito, Marcos Barriquello; Titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Carla Mussi; Vice-presidente da 23ª Subseção da OAB de Ijuí, Fernando Maia.

No ato, foram lidos os históricos das homenageadas e entregue os troféus e mimos. O vereador César Busnello representou a CCJ e usou a tribuna para parabenizar a agraciada Marisa Nunes Frizzo. Em nome da CPP, a vereadora Bruna Gubiani realizou o seu pronunciamento congratulando a reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring. E representando a CFO, o vereador Jorge Amaral, destacou as realizações da homenageada Darti Terezinha de Moura Soares.

Os vereadores Alexandra Lentz, Josias Pinheiro, Cleuton Rolim, Matheus Pompeo de Mattos, Adalberto Noronha e Ubiratan Erthal também fizeram o uso da tribuna para parabenizar as agraciadas da noite e estenderam a homenagem a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

O Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Paulo Braga, no seu pronunciamento, presenteou as mulheres presentes na sessão com rosas. As servidoras da Casa, também tiveram um momento de destaque e agraciadas com mimos.

Assista à Sessão Solene na íntegra: