.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CCJ analisa Projetos de Lei do Poder Executivo e Legislativo

No total, foram debatidos nove projetos.


CCJ analisa Projetos de Lei do Poder Executivo e Legislativo

Na manhã desta quarta-feira (15), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) analisou e debateu os seguintes Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo e Legislativo:

 

Poder Legislativo

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 25/2023: Altera a redação, acresce artigo e reorganiza numeração de dispositivos da Lei Municipal nº 7.106, de 08 de novembro de 2021, que “Institui o Dia Municipal da Prematuridade em Ijuí e a Semana Municipal da Prematuridade, e dá outras providências” - Vereadora Bruna Gubiani. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 15/2023: Obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco em seus estabelecimentos - Vereador Matheus Pompeo. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 21/2023: Dispõe sobre a cooficialização dos idiomas oficiais das etnias pertencentes à UETI no Município de Ijuí, e dá outras providências - Vereador Bira Erthal. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 24/2023: Fica assegurado o direito às mulheres de terem acompanhante de sua escolha nas consultas e exames em geral nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no Município de Ijuí, e dá outras providências - Vereador Beto Noronha. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1694/2023: Dispõe e regulamenta o Programa de Estágio, no âmbito da Câmara Municipal de Ijuí - Gabinete Da Presidência. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1695/2023: Reestrutura o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo, disposto na Resolução no 1.272, de 31 de dezembro de 2019; extingue Quadro de Cargos de Provimento Efetivo em Extinção; estabelece Organograma; readéqua o Plano de Classificação de Cargos e Funções do Poder Legislativo do Município de Ijuí; revoga Resolução que menciona, e dá outras providências - Gabinete Da Presidência. A Comissão aguarda o parecer jurídico do Igam.

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1696/2023: Estabelece a Criação da Frente Regional de Saúde do Trabalhador. A Comissão solicitou parecer jurídico ao Igam.

 

Poder Executivo

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 17/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a dar em concessão de uso oneroso, para fins comerciais, mediante licitação pública, o imóvel que menciona. (Mensagem nº 011/2023 - Visa fins de Módulo Legislativo exploração do serviço gastronômico, mediante processo licitatório, referente ao espaço na Edificação no Parque Popular da Pedreira). A Comissão aguarda a resposta do ofício enviado ao Poder Executivo.

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 18/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a dar em concessão de uso oneroso, para fins comerciais, mediante licitação pública, o imóvel que menciona. (Mensagem nº 012/2023 - Visa a exploração do serviço gastronômico compreendidos na temática das diferentes etnias responsáveis pela colonização do Município, mediante processo licitatório, referente ao espaço Vagão Gastronômico, localizado nas dependências da Estação de Cultura e Lazer). A Comissão deliberou parecer favorável.

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 28/2023: Autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - Demei efetuar cedência de servidor ocupante de cargo de provimento efetivo que menciona ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração - Demei Geração e institui gratificação de função no Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração, e dá outras providências. (Mensagem nº 018/2023 - Visa a cedência de servidor ocupante de cargo de provimento efetivo e estável de eletrotécnico ao Demei Geração). A Comissão solicitou que seja enviado um ofício questionando o Demei algumas informações sobre o servidor a ser cedido.

 

Integram essa Comissão os vereadores: Rodrigo Noronha, Marildo Kronbauer, César Busnello, Matheus Pompeo de Mattos e Ubiratan Machado Erthal.

 

Assista à reunião:

190 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.