.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 21 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Qualidade da água em Ijuí é debatida em Sessão Ordinária

O chefe da Vigilância Sanitária de Ijuí, Ortiz Iboti Schröer Júnior explanou sobre a qualidade da água.


Considerando o Dia Mundial da Água, que ocorre no dia 22 de março, foi convidado para explanar para os vereadores e comunidade, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), o chefe da Vigilância Sanitária de Ijuí, médico veterinário Ortiz Iboti Schröer Júnior, com a finalidade de falar sobre a qualidade da água consumida pela população ijuiense.

 

O proponente do convite, o vereador Ubiratan Erthal, justificou na tribuna a importância de debater sobre a qualidade da água consumida pelos ijuienses e também sobre os trabalhos realizados pela vigilância sanitária e a preservação dos mananciais.

 

O chefe da Vigilância Sanitária afirmou que Ijuí tem uma água de qualidade e que realiza coletas mensalmente. “Temos doze pontos em nosso município na área urbana e seis na área rural, ou seja, nós abrangemos a estrutura que hoje a Corsan abraça e também os poços subterrâneos”, disse o médico veterinário.

 

Ortiz também destacou a origem da água consumida em Ijuí e sua quantidade. “Passam quase 900 milhões de litros tratados no nosso município e distribuídos 670 milhões de litros para a nossa população, sendo que 300 milhões são usadas para limpezas internas e em caso de vazamentos”, explicou. 

 

Após a explanação, o Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Paulo Braga, agradeceu o chefe da Vigilância Sanitária pela presença e explicações dadas.

183 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.