Geral - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Vereadores e assessores visitam o Museu Antropológico Diretor Pestana

Os representantes do Legislativo conheceram o espaço expositivo do Museu.

Na tarde desta quarta-feira (26), os vereadores Matheus Pompeo de Mattos, Bruna Gubiani e Ubiratan Erthal, juntamente com os assessores dos parlamentares: José Darci da Rosa, Maurício Michaelsen, Paulo Braga e Josias Pinheiro, visitaram o Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP).

A presidente da Fidene e Reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, agradeceu a presença dos representantes do Poder Legislativo e destacou a importância e da necessidade de criação de políticas públicas para enaltecer o Museu e defendeu a inclusão no currículo escolar, as visitas e os trabalhos de pesquisa no MADP. A Diretora do Museu, Iselda Terezinha Sausen Feil, relembrou a oportunidade que teve em explanar um pouco sobre a história da instituição na Sessão Ordinária, no dia 27 de março, do corrente ano.

Os vereadores presentes destacaram a importância de evidenciar as etnias do município de Ijuí para fazer jus ao título de Capital Mundial das Etnias e como isso pode ser incorporado ao Museu, com o apoio de toda a comunidade ijuiense. Assim como, a identificação étnica em espaços públicos, preservação e aplicabilidade da lei de tombamento de imóveis públicos.

Após o acolhimento e falas oficiais, os vereadores e assessores foram convidados para conhecer o espaço expositivo do Museu.