.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comando do 27º GAC apresenta, em Sessão Ordinária, as ações desenvolvidas em Ijuí e região

A proposição foi dos vereadores Matheus Pompeo de Mattos e do presidente da Câmara Paulo Braga.


Por proposição dos vereadores Matheus Pompeo de Mattos e do presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Paulo Braga, participaram da Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (22), o comandante do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) tenente-coronel Ricardo Dias Reimann e o adjunto do Comando sub tenente Diego de Souza, a fim de apresentar as dinâmicas dos trabalhos do Exército e as ações que estão sendo realizadas em prol da comunidade ijuiense, bem como explanar sobre a formatura alusiva ao Dia do Exército que ocorreu no dia 17 de abril do corrente ano.

 

O vereador Matheus Pompeo de Mattos utilizou a tribuna para realizar a saudação inicial e destacou que a explanação sobre os trabalhos do 27º GAC é algo histórico para a Câmara de Ijuí. O presidente do Poder Legislativo, Paulo Braga, também parabenizou o Comando pelos trabalhos desenvolvidos na comunidade ijuiense. 

 

O tenente-coronel Ricardo Dias Reimann, agradeceu pelo convite e salientou os trabalhos realizados pela unidade do exército brasileiro na capital mundial das etnias, o 27º GAC. O comandante destacou que são 450 militares na ativa (efetivo profissional e variável), com o valor de R$ 1,5 milhões injetados mensalmente na economia local, 150 veteranos (militares da reserva remunerada), 180 pensionistas (dependentes de militares), totalizando em um efetivo de 780 pessoas, injetando R$ 3,3 milhões mensalmente na economia do município. “Nós incorporamos, em média, anualmente, 200 recrutas, cidadãos de Ijuí e de municípios vizinhos”, ressaltou.

 

Em relação às ações desenvolvidas, o tenente-coronel salientou os projetos realizados, como: Seleção Solidária (distribuição de 20 mil refeições para famílias em vulnerabilidade social, em parceria com o Sesc e Poder Executivo de Ijuí), arrecadação de agasalhos e alimentos, distribuição de água no interior e região, combate ao incêndio no aterro sanitário de Ijuí, doação de sangue e enfrentamento à Covid-19.

 

Os vereadores Ubiratan Erthal, César Busnello, Ricardo Adamy e Marildo Kronbauer também fizeram o uso da tribuna para parabenizar o 27º GAC pela sua importância e pelos trabalhos prestados ao município e região.

143 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.