Geral - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Café da Manhã reforça união entre Poder Legislativo de Ijuí e ACI

O evento visou a apresentação da nova diretoria e proporcionou um espaço de diálogo entre vereadores e empresários

Na manhã desta terça-feira (19), os vereadores participaram de um Café da Manhã na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), visando apresentar da nova diretoria e proporcionar um espaço de diálogo entre vereadores e empresários, reforçando a importância do comércio e da indústria para o desenvolvimento da cidade e região.

Durante o café da manhã, a nova diretoria da ACI foi apresentada ao público presente. O presidente da associação, Glademir Zanette, destacou as expectativas e os desafios que a nova gestão pretende enfrentar. Zanette ressaltou a importância de promover a união entre o comércio e a indústria local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico de Ijuí e garantir a geração de empregos e renda para a população.

Os vereadores também tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre a relevância do setor empresarial para o progresso da cidade e região. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Braga, enfatizou a importância da parceria entre o Poder Legislativo e os empresários, afirmando que a união entre os poderes é essencial para o desenvolvimento sustentável de Ijuí.

Durante os discursos, os vereadores destacaram a necessidade de criar políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e atraiam investimentos para o município. Eles ressaltaram a importância de promover um ambiente favorável aos negócios, simplificando os trâmites burocráticos e oferecendo incentivos fiscais para estimular o crescimento econômico local.

Ainda no evento, foram abordados temas como a valorização do comércio local, aumento do comércio informal, investimentos em decorações em datas comemorativas pelo Poder Executivo e a busca por soluções para os desafios enfrentados pelos empresários, como a infraestrutura adequada e a capacitação da mão de obra.

Ao final do café da manhã, ficou evidente o comprometimento dos vereadores e da nova diretoria da ACI em trabalhar juntos em prol do desenvolvimento de Ijuí. A união entre o setor público e privado, ressaltada durante o encontro, mostra-se fundamental para impulsionar a economia local, gerar empregos e proporcionar melhores condições de vida para os cidadãos.

Com essa iniciativa, a ACI e o Poder Legislativo demonstram seu compromisso com o crescimento econômico e social de Ijuí, consolidando uma parceria sólida e promissora para o futuro da cidade e região.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Braga, Matheus Pompeo de Mattos, Ubiratan Erthal, Josias Pinheiro, Ricardo Adamy, Adalberto Noronha, Rodrigo Noronha, Alexandra Lentz, Maurício Michaelsen, Bruna Gubiani.