Geral - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

Vereadores se reúnem com o governador Eduardo Leite para discutir melhorias na rodovia ERS-342

Reunião em Porto Alegre contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos e líderes empresariais da região.

Nesta segunda-feira (26), os vereadores de Ijuí, Matheus Pompeo de Mattos, Paulo Braga, Bruna Gubiani e Ricardo Adamy, estiveram em uma importante reunião na capital gaúcha com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com o objetivo de discutir melhorias na ERS-342, com a implantação de uma terceira pista na rodovia.

O encontro, que ocorreu no Palácio Piratini, reuniu não apenas os vereadores de Ijuí, mas também os deputados estaduais Gerson Burmann e Rafael Braga, o prefeito de Ijuí Andrei Cossetim, prefeita de Cruz Alta Paula Librelotto e o prefeito de Boa Vista Do Cadeado João Paulo Beltrão, prefeito de Jóia Adriano Marangon de Lima e o presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez da Costa.

Durante a reunião, os vereadores explanaram ao governador do RS a situação precária em que se encontra a ERS-342, uma importante via de escoamento da produção agrícola, além de ser rota frequente para o transporte de mercadorias e também para o deslocamento diário dos cidadãos da região. Também foram ressaltados os problemas recorrentes, como buracos, falta de sinalização adequada e trechos perigosos, que têm causado acidentes e prejuízos à população.

O governador Eduardo Leite demonstrou sensibilidade às demandas apresentadas pelos vereadores e demais autoridades presentes na reunião. Leite confirmou o compromisso do Governo do Estado de que até o final deste ano será lançado o edital desta importante obra.

Após a reunião, os vereadores se mostraram otimistas com o compromisso do governador e destacaram a importância de unir esforços em prol da melhoria da infraestrutura viária da região. Eles reafirmaram seu comprometimento em acompanhar de perto o andamento das negociações e cobrar ações efetivas para solucionar os problemas da ERS-342.

As melhorias na rodovia ERS-342 representam um avanço significativo para a infraestrutura regional, beneficiando não apenas a população de Ijuí, mas também todos os que dependem da via para o transporte de mercadorias e serviços. A reunião em Porto Alegre marcou o início de um importante processo de diálogo e busca por soluções conjuntas, visando o progresso e a segurança da região noroeste do estado.