.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Audiência Pública - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência Pública debate criação de cargos e realização do concurso público

A Audiência Pública foi proposta pela Comissão de Finanças e Orçamento.


O Poder Legislativo de Ijuí, através da Comissão de Finanças e Orçamento, promoveu na noite desta quinta-feira (06), a Audiência Pública para debater o projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo nº 057/2023 que “Cria cargos e padrão para incluir na Lei nº 2.675, de 5 de setembro de 1991, que Dispõe sobre o Plano de Cargos de Provimento Efetivo dos Servidores Municipais, e dá outras providências” e demais temas relacionados ao Concurso Público. 


 

O parlamentar Adalberto Noronha mediou o debate e convidou o presidente da Câmara de Ijuí Paulo Braga, o vereador Ubiratan Erthal, a secretária municipal de Administração Márcia Cavalheiro, a professora e representante da Associação dos Professores Municipais de Ijuí (APMI) Graciele Fabrício, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI) Rogério Costa e a presidente da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí (TEAmor) Raquel Pinto, para compor a mesa de trabalhos. Os vereadores Rodrigo Noronha e Jorge Amaral, entidades e comunidade em geral também participaram da reunião.


 

O presidente Paulo Braga fez a saudação inicial e destacou a importância de debater projetos relacionados aos servidores e sobre a perspectiva da realização do concurso municipal para suprir a demanda do Executivo. O vereador Ubiratan Erthal salientou a importância do debater o projeto das readaptações dos servidores, que atualmente estão em desvio de função.


 

O presidente da SSPMI, Rogério Costa, disse estar atento as situações relacionadas ao concurso público e afirmou que a posse é importante tanto para o novo servidor quanto para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí (Previjuí).


 

A representante da APMI, Graciele Fabrício, demonstrou a preocupação que a Associação possui em relação aos candidatos que realizaram o concurso público e ainda não foram chamados pela atual gestão. 


 

A presidente da TEAmor, Raquel Pinto, justificou a sua participação em uma audiência que trata sobre criação de cargos e a realização do concurso municipal. Segundo ela, as famílias de autistas e professores da rede pública solicitam a criação e inclusão no próximo certame, da vaga de auxiliar de educação inclusiva, para suprir a demanda das crianças autistas nas escolas de Ijuí.


 

A secretária Márcia Cavalheiro explicou que o projeto em debate visa a criação de 30 cargos de auxiliar de serviços complementares, 2 cargos de auxiliar de regulação e 1 cargo de orientador socioeducativo. Conforme a responsável pela pasta da Administração, os cargos serão para uso exclusivo de readaptações de alguns servidores do quadro. Todavia, o projeto foi retirado para adequações na sua redação, acatando a orientação da Comissão de Finanças e Orçamento.


 

Em relação ao concurso, Márcia informou que o certame vigente tem validade até dezembro de 2024, porém o candidato poderá ser nomeado até o primeiro trimestre, por se tratar de um ano eleitoral. “Em 2021, nomeamos 110 servidores. Em 2022, chamamos 108 e até julho de 2023 convocamos mais 64 novos concursados”, destacou a secretária diante dos questionamentos relacionados as nomeações.

 

A comunidade presente também se manifestou e em sua maioria questionou quando será lançado o edital do próximo concurso público em Ijuí. A secretária Márcia afirmou que até o final do ano será divulgado. 

199 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.