.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ambos convites são do vereador Paulo Braga.
A Sessão Ordinária de segunda-feira (17), contou com a participação do Grupo Aprendendo a Viver do Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas (Caps AD II) e do Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice (Sabeve), ambos de autoria do vereador Paulo Braga.
O Grupo Aprendendo a Viver realizou a apresentação musical das canções “Primeiros Erros, de Capital Inicial” e “Anunciação, de Alceu Valença”. O oficineiro Tiago Rubert explanou sobre o Caps AD II, do Hospital Bom Pastor, destacando as atividades e ações desenvolvidas.
O Caps AD II é um serviço do Sistema Único de Saúde, de atenção psicossocial, que realiza atendimentos aos indivíduos com transtornos mentais severos e persistentes decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. O CAPS AD visa promover ações de reinserção e reabilitação psicossocial. É acolhida a demanda espontânea de usuários e familiares que procuram o serviço no município de Ijuí, com idade igual ou superior a 18 anos e ambos os sexos.
Os vereadores Cleuton Rolim, Josias Pinheiro e Ubiratan Erthal manifestaram-se na tribuna.
Ainda no espaço dos convidados, a presidente da Sabeve, Edenia Elisete Rambo e a administradora da instituição, Simone Thomé da Cruz, explanaram sobre as ações, eventos, projetos e demandas da entidade.
A presidente salientou que a Sabeve possui muito além do que determina a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC), que dispõe sobre o funcionamento de Instituição de Longa Permanência para Idosos, de caráter residencial, no qual estabelece a necessidade de apenas cuidadores de idosos. Porém, primando pelo bem-estar dos seus residentes, a instituição possui, atualmente, duas enfermeiras, seis técnicos em enfermagem e 23 cuidadores.
Os vereadores Ubiratan Erthal e Josias Pinheiro parabenizaram a Sabeve pelo trabalho realizado.
.
.
.
.