A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), encarregada de investigar os acontecimentos relacionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Ijuí, em decorrência do falecimento da Sra. Taísa Cristini Protti, realizou sua reunião nesta quarta-feira (06).
Durante a reunião, os membros da CPI procederam à leitura das respostas fornecidas pela médica da Unidade Básica de Saúde do Centro Social Urbano, Dra. Enialen Cristhina Caetano Rocha. As perguntas concentraram-se nos serviços prestados na UBS e se a médica atendeu à Sra. Taísa.
Após a leitura, o presidente da Comissão, Matheus Pompeo de Mattos, solicitou as respostas referentes as cópias físicas e audiovisuais dos depoimentos prestados à Comissão de Sindicância do Poder Executivo. Além disso, as informações sobre o funcionamento do aparelho de eletrocardiograma durante o incidente.
Em resposta, a secretaria administrativa do Poder Legislativo de Ijuí informou, após a reunião, que o ofício com as respostas foi entregue e disponibilizado para a análise dos vereadores. Uma nova reunião será convocada para finalizar os procedimentos, visto que o prazo para a conclusão dos trabalhos encerra em 21 de março de 2024.
Os membros da CPI incluem Matheus Pompeo de Mattos, Josias Pinheiro, Jorge Amaral, Ubiratan Erthal e Bruna Gubiani.
Assista à reunião:
Ijuí