A Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 17, contou com a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Executivo a celebrar termo de cooperação com o Sesc, visando à operação do programa Mesa Brasil Sesc, e dá outras providências.
O Programa busca doações de alimentos junto a empresas e organizações, para então distribuí-los em entidades que prestam serviços sociais relevantes, a exemplo de lares e instituições de abrigamento de crianças e idosos.
Mais do que isso: o Programa oferece oficinas ministradas por profissionais habilitados, visando à qualificação na manipulação dos alimentos e no combate ao desperdício.
Considerando que o Programa apresenta abrangência nacional, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul apenas sete Municípios foram contemplados até o presente momento, a exemplo de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande e Santa Maria.
Paralelamente aos encargos a serem assumidos pelo Município, compete ao SESC a identificação, cadastro e coleta dos alimentos doados, organizar a logística de distribuição, manter pessoal necessário, tais como motorista, nutricionista, assistente social, auxiliar administrativo, adquirir um caminhão, fornecer móveis e equipamentos, fornecer banners, material de consumo e de expediente, desenvolver ações educativas e publicar informativos.
Na sessão também foram aprovados três requerimentos. Um dos requerimentos aprovados é de autoria do Vereador Aldair Cossetin (PT), para o envio de convite ao Sr. Carlos Karlinski, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, para participar da Reunião das Comissões Técnicas Permanentes do dia vinte e um (21) de
Ijuí