CPI da Expofest Ijuí votará relatório após defesa de Nelson Casarin

CPI - Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


CPI da Expofest Ijuí votará relatório após defesa de Nelson Casarin

Na sexta-feira (21), às 9h30, na Sala das Comissões, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Expofest Ijuí, presidida pelo vereador César Busnello, realizará uma reunião para votar o relatório final. A convocação foi feita após o término do prazo concedido pela justiça para a manifestação de Nelson Casarin, que entregou sua defesa no prazo estabelecido.

 

A votação do relatório havia sido suspensa devido a um mandado de segurança emitido pelo Poder Judiciário de Ijuí, que determinou a suspensão dos procedimentos da CPI. A liminar foi resultado de um pedido protocolado pelo advogado José Luiz Blaszak, representante de Nelson Casarin, presidente da Expofest nos anos de 2022 e 2023.

 

O pedido liminar garantiu o direito do impetrante ao acesso imediato aos documentos da CPI e à manifestação em tempo hábil de sete dias úteis sobre a documentação. A decisão judicial também estipulou um prazo de 10 dias para que fossem prestadas informações sobre o conteúdo da petição inicial e os documentos juntados. Todos os documentos foram disponibilizados às partes, e Nelson Casarin entregou sua defesa no prazo.

 

A reunião de sexta-feira marcará a retomada dos trabalhos da CPI, com a expectativa de que a votação do relatório final esclareça as questões investigadas sobre a gestão da Expofest, nas edições 2022 e 2023.

Câmara Municipal


Ijuí