Presidida pelo vereador Valmir Elton Seifert (PDT), a primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar, foi realizada na noite desta segunda-feira, 07, e contou com duas homenagens.
Inicialmente o Poder Legislativo ijuiense prestou homenagem ao Banco do Brasil, pela passagem dos 100 anos de atuação do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul.
O gerente da agência central do Banco do Brasil de Ijuí, Rogério Müller, agradeceu a homenagem e falou sobre a linha de financiamentos que o banco oferece. De acordo com Müller, a instituição atua há 60 anos em Ijuí, e possui duas agências.
As vereadoras Rosane Simon (PCdoB) e Helena Stumm Marder (PDT) fizeram a entrega em nome do Poder Legislativo ao gerente Rogério Müller e demais integrantes do Banco do Brasil, de um certificado e uma placa de homenagem pelos 100 anos de atuação do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul.
Logo após, receberam homenagem do Poder Legislativo, os integrantes do Esporte Clube Flamengo, da linha 11 Norte, pelo 1º Lugar no Campeonato Distrital, conquistado no dia 11 de janeiro de 2016.
O representante do Clube Flamengo, Sandro Beck e o jogador Paulo Baier, usaram a tribuna para agradecer a homenagem e para falar sobre a primeira conquista do time, do título do campeonato distrital de Ijuí.
A entrega do certificado e da placa de homenagem para a direção, jogadores e torcedores do Esporte Clube Flamengo, da linha 11 Norte, foi realizada pelos vereadores Darci Pretto da Silva (PDT) e pela vereadora Rosana Tenroller (PT).
Após o momento de homenagens, os vereadores aprovaram dois projetos de lei que estavam na pauta para votação.
Um dos projetos aprovados autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos que menciona ao Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí Demasi, e dá outras providências.
O Projeto de Lei, objetiva estabelecer as condições legais necessárias para operacionalização das atividades da Administração Direta diante da gradativa migração das políticas municipais de Saneamento desta para a Administração Indireta, através do Departamento Municipal de Saneamento de Ijuí DEMASI, que foi criado para assumir os serviços de saneamento básico de interesse local, dentro das diretrizes nacionais estabelecidas pela Lei Federal no 11.445, como também atender ao disposto nos arts. 3o e 7o, da Lei Municipal no 5.546, de 1o de dezembro de 2011.
O serviço prestado referente ao esgotamento sanitário é efetuado e gerido pela Autarquia e tem suas receitas recolhidas aos cofres da Administração Direta, devendo, portanto, serem repassados ao DEMASI.
O outro projeto aprovado na sessão autoriza a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas com a realização do Troféu Mulher Cidadã.
Ijuí