Secretário Fábio Franzen explana acerca da manutenção dos espaços públicos de Ijuí

Sessão Ordinária - Terça-feira, 21 de Junho de 2022


Secretário Fábio Franzen explana acerca da manutenção dos espaços públicos de Ijuí

Através do convite protocolado pelo Vereador César Busnello, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), Fábio Franzen, participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), com o objetivo de explanar acerca da manutenção dos espaços públicos de Ijuí.

 

Proponente do requerimento, Busnello questionou o Secretário sobre a limpeza dos espaços públicos do município, qual a equipe que integra a pasta responsável e o que está sendo feito de melhorias nesses locais. Os vereadores Paulo Braga e Josias Pinheiro também utilizaram a tribuna para perguntar algumas demandas dos bairros.

 

O Secretário Fábio Franzen agradeceu o convite e apresentou a sua equipe de trabalho. Segundo ele, são cinco equipes que realizam a limpeza dos locais públicos, englobando as manutenções das praças, asfaltos, bocas de lobo, podas de árvores e esgotos. 

 

Em sua explanação, Fábio mostrou um comparativo do antes e depois da situação das praças, assim como, as forças tarefas de limpeza nos principais acessos e ruas da cidade. “Tiramos muito lixo das bocas de lobo, até um guarda-chuva aberto foi encontrado. Em uma ação na Rua do Comércio, trajeto Rua São Francisco até a Brigada Militar, juntamos 700 quilos de garrafas que estavam jogadas em via pública”, alertou o Chefe da pasta salientando a importância de uma conscientização ambiental por parte da comunidade ijuiense. 

Câmara Municipal


Ijuí