Vereadores solicitam mais fiscalização nos serviços prestados pela Corsan

Sessão Ordinária - Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023


Vereadores solicitam mais fiscalização nos serviços prestados pela Corsan

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (02), o Vereador Adalberto Noronha requereu o envio de ofício à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e ao Prefeito de Ijuí Andrei Cossetin Sczmanski, solicitando mais fiscalização nos serviços prestados por empresas terceirizadas na execução da instalação das redes de esgoto e na reposição da pavimentação.

 

No requerimento protocolado, o parlamentar destacou o exemplo da rua Armindo Guilherme Brendler, nº 93, no Bairro Industrial, onde o passeio foi danificado e que em dias chuvosos a água acaba invadindo a residência causando prejuízo e danificando os móveis da residência.

 

Na tribuna, os vereadores Marildo Kronbauer, Bruna Gubiani e Matheus Pompeo de Mattos também se manifestaram destacando outros pontos no município, que apresentam problemas devido às obras executadas pela empresa terceirizada da Corsan. 

 

Gubiani solicitou que o requerimento fosse encaminhado em nome de todas as bancadas e que fosse chamado os gestores da Companhia para prestar esclarecimentos sobre os serviços executados em Ijuí. E o proponente inicial do requerimento, Adalberto Noronha, salientou que fosse realizada uma Audiência Pública, junto ao Ministério Público.

 

Por essa razão, a pedido da Mesa Diretora, na próxima Sessão Plenária Ordinária estarão presentes o Superintendente da Corsan, João Corin, e o Gerente da Unidade Local, Flávio Krampe, para tratar sobre as obras realizadas pela Corsan.

Câmara Municipal


Ijuí