Na manhã desta quinta-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) analisou e deferiu pareceres favoráveis aos seguintes Projetos de Lei, oriundos do Executivo:
Poder Executivo
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 55/2023: Altera e revoga dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 7.001, de 15 de dezembro de 2020. (Mensagem nº 36/2023 - Visa simplificar a classificação dos requerentes como REURB-S ou REURB-E, vinculados ao requisito de renda de até 5 salários mínimos). A Comissão solicitou que o projeto continue em análise.
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 57/2023: Cria cargos e padrão para incluir na Lei nº 2.675, de 5 de setembro de 1991, que dispõe sobre o Plano de Cargos de Provimento Efetivo dos Servidores Municipais, e dá outras providências. (Mensagem nº 035/2023 - Visa criar 30 cargos de Auxiliar de Serviços Complementares, 2 cargos de Auxiliar de Regulação e 1 cargo de Orientador Socioeducativo, com a indicação do respectivo padrão e referências). A Comissão solicitou a presença da secretária municipal de Administração na próxima reunião para explanar sobre o projeto.
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 66/2023: Cria e extingue cargos de provimento efetivo; consolida o Plano de Classificação de Cargos e o Plano de Carreira dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí - PREVIJUÍ; revoga dispositivos legais que menciona, e dá outras providências. (Mensagem nº 43/2023 - Cria o cargo de Agente Administrativo; extingue o cargo de Analista Previdenciário; atualiza gratificações). A Comissão deliberou parecer favorável.
Nada mais havendo a tratar, a Presidente da CFO, Alexandra Lentz, encerrou a reunião. Integram essa Comissão os vereadores: Alexandra Lentz, Mauricio Michaelsen, Adalberto Noronha, Josias Pinheiro e Jorge Amaral. O vereador Rodrigo Noronha também participou da reunião.
Assista à reunião:
Ijuí