Devido ao recesso parlamentar que ocorre do dia 22 a 31 de julho, a última sessão ordinária do mês ocorreu nesta segunda-feira (17). E, conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Ijuí, a última sessão de cada mês é destinada para entidades, organizações ou associações representativas da comunidade ijuiense o espaço da Tribuna Popular.
Na oportunidade, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ijuí (AAPI) explanou sobre os 37 anos de atividades da entidade e o Sindicato da Saúde de Ijuí (Sindijui) tratou sobre o piso nacional de enfermagem.
Representando a AAPI, o presidente da Associação, Leoveral de Oliveira, apresentou alguns dados sobre os aposentados no município de Ijuí, no ano de 2022. “Só na Previdência Social de Ijuí, temos: 22.209 aposentados, destes, 14.576 aposentados por tempo de serviço, 4.485 pensionistas e 3.148 pessoas que estão encaminhando o seu pedido de aposentadoria”, explanou Leoveral.
No segundo momento da Tribuna Popular, o presidente do Sindijui José Manoel de Morais, juntamente com a assessora jurídica Tanise e o técnico em enfermagem Sidinei Horst, fez um apelo aos vereadores para pressionarem o congresso e o Estado a pagar os valores do piso nacional de enfermagem aos hospitais e prefeituras, destinando aos funcionários e servidores.
Ijuí