REQUERIMENTO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
525 03/08/2015 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2013-2016 2015
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
César Busnello
Ementa

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

CÉSAR BUSNELLO, Vereador integrante da Bancada do PSB, requer a Vossa Excelência, nos termos regimentais, que seja realizada Audiência Pública para tratar e debater sobre o uso do som automotivo e suas consequências à população, como a perturbação do sossego, poluição sonora, destinação de espaço adequado para a atividade/lazer, entre outros assuntos pertinentes.

Dentre as funções do vereador está a de promover debates de temas/assuntos que são de interesse da população.

Os jovens ficam com seus carros pelas ruas, sem endereço fixo. É preciso mudar esta situação. A juventude de Ijuí necessita de um espaço adequado, organizado para se reunir e curtir som. Vamos acolher e dar condições para que os jovens também possam se divertir, com segurança e responsabilidade, alertando-os, inclusive, para a forma inadequada de utilização dos espaços públicos, uma vez que algumas condutas causam incômodos aos moradores, principalmente aos mais idosos. Algumas das reclamações, inclusive, relatam casos de pessoas que moram nas proximidades de Postos de combustíveis e possuem problemas de saúde causados pelo excesso de barulho à noite no local.

Assim é que a audiência pretende promover um amplo debate entre os interessados na prática do som automotivo e a comunidade, tentando dar uma solução viável para o conflito. Isto tudo, pensando no bem estar de todos e com intuito de destinar aos jovens amantes de som automotivo, um espaço de entretenimento adequado e seguro, buscando melhor qualidade de vida nos bairros e também àqueles que buscam diversão, com responsabilidade.

O debate buscará a definição de um espaço público para a realização dos eventos automotivos. Desde já convidam os órgãos competentes, bem como seus respectivos representantes legais, e a comunidade para estarem presentes na audiência pública.

Nenhum arquivo cadastrado!
Requerimento sem protocolo vinculado!