Comissão de Finanças e Orçamento - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

No total, foram debatidos seis Projetos de Lei

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

Na manhã desta quinta-feira (07), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) analisou e deliberou pareceres aos seguintes Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo:

Poder Executivo

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1/2024: Suspende o repasse de valores previsto no parágrafo único do art. 7º da Lei Municipal nº 3.057, de 15 de dezembro de 1994, e dá outras providências. (Mensagem nº 01/2024 - Suspende o repasse do DEMEI ao Poder Executivo Municipal, no percentual de 10% da receita líquida de exploração de serviços de energia elétrica de janeiro/2024, retroativamente, até junho/2025). A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 18/2024: Transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí a sobra de área urbana que menciona e autoriza a sua alienação para Fabiano Grundling e Ronize Fátima da Silva Grundling. A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 20/2024: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 48.584,61 (quarenta e oito mil quinhentos e oitenta e quatro reais e sessenta e um centavos) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2024, e autoriza a inclusão de ação no Anexo III da Lei Municipal nº 7.086, de 8 de outubro de 2021, e no Anexo I da Lei Municipal nº 7.467, de 24 de outubro de 2023. (Mensagem nº 16/2024 - Visa a aquisição de veículo de passeio para transporte de pacientes e servidores da SMS). A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 22/2024: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 1.000,00 (mil reais) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2024, e autoriza a inclusão de ação no Anexo III da Lei Municipal nº 7.086, de 8 de outubro de 2021, e no Anexo I da Lei Municipal nº 7.467, de 24 de outubro de 2023. (Mensagem nº 14/2024 - Visa viabilizar o pagamento de juros da dívida referente à operação de crédito adquirida para o Programa Pró-Moradia). A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 23/2024: Autoriza a abertura de crédito adicional especial até o montante de R$ 779.800,00 (setecentos e setenta e nove mil oitocentos reais) no Orçamento do Município de Ijuí para o exercício de 2024. (Mensagem nº 15/2024 - Visa viabilizar o pagamento dos servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde que atuarem como preceptores e/ou supervisores do Programa de Preceptoria em Atividades Práticas e Internato). A Comissão deliberou parecer favorável.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 110/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar imóveis que menciona, e dá outras providências. (Mensagem nº 80/2023 - Visa alienar 10 terrenos urbanos, desocupados e localizados nas proximidades do Parque da Pedreira, mediante licitação, visando proporcionar a urbanização e o desenvolvimento dessa região da cidade, e destinar o valor apurado para o desenvolvimento social e econômico de nosso Município). O presidente da Comissão, Josias Pinheiro, solicitou que o projeto continue em análise. A Comissão deliberou parecer favorável.

Integram essa Comissão os vereadores: Chico Ortiz, Cleuton Rolim, Adalberto Noronha, Josias Pinheiro e Jorge Amaral. O vereador Rodrigo Noronha também acompanhou a reunião.

Assista à reunião: