.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão Especial de Revisão do Código Tributário - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial e Igam debatem a revisão do Código Tributário de Ijuí

A reunião contou com a presença, de forma virtual, do Supervisor Jurídico do Igam, Bruno Bossle.


Comissão Especial e Igam debatem a revisão do Código Tributário de Ijuí

A Comissão Especial de Revisão do Código Tributário, juntamente com representantes da OAB de Ijuí e Unijuí, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com a objetivo de debater as alterações na legislação municipal no que se referem as taxas de IPTU. A reunião também contou com a presença de servidores da Câmara Municipal de Ijuí, suplente de Vereador e, de forma virtual, do Supervisor Jurídico do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), Bruno Bossle.

 

No ato, foram debatidos alguns artigos da legislação vigente e apontadas as devidas sugestões de alterações. O Presidente da Câmara, Matheus Pompeo de Mattos, reforçou a busca de uma justiça tributária à comunidade ijuiense e agradeceu a contribuição do Igam, solicitando que o Instituto também apresente inovações para o Código Tributário do município.

 

Um dos assuntos levantados no encontro pelo presidente da Comissão, Vereador César Busnello, é a questão da planta de valores e do zoneamento “É a grande espinha dorsal da discussão”, disse ele. E para que tenha uma evolução no debate, o representante da OAB de Ijuí, Advogado Rafael Ugalde dos Santos, apontou a necessidade de três suportes técnicos importantes para o andamento do processo, sendo eles: zoneamento, engenharia e impacto financeiro. “Se a gente tiver esses três itens, conseguiremos apresentar uma proposta concreta”, afirmou Ugalde.

 

O Supervisor Jurídico do Igam alertou a necessidade da presença de representantes do Poder Executivo e parabenizou a Comissão por tratar o assunto com comprometimento. “É a primeira vez que eu vejo uma Comissão realmente com vontade de fazer e acontecer”, salientou Bruno Bossle.

 

Ao finalizar a reunião, Busnello solicitou que seja enviado convite ao Executivo que se faça presente nas próximas reuniões. 

 

Assista a reunião:

244 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.